terça-feira, 29 de abril de 2008

meme

Esse meme veio a calhar essa semana que minha mente anda vazia, ô falta de imaginação que me persegue.
Obrigada Linny.
Confesso que já tinha essa listinha pronta, só esperando a oportunidade para postar.

Vamos às regras:
1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.
4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação.

Lista de desejos para essa vida
1º- Me encontrar (ou aceitar o que eu sou);
2º- Me sentir feliz;
3º- Fazer um curso na Inglaterra;
4º- Comprar um terreno pra fazer minha casa e construí-la;
5º- Viajar, conhecer outros países;
6º- Ter um filho(a), uma família (1ª filha chamará Vida, 2ª Maria ou Maria Clara, ainda não sei nome para homem);
7º- Adotar um bebê;
8º- Me sentir realizada profissionalmente;


Repasso aos blog:
- Tudo ou nada
- Natalinha
- Think about it
- Lohrayne
- Perdidinha
- Bandeiras
- De flores e ilusão
- Dias sem fim

segunda-feira, 28 de abril de 2008

DeSaBafoS


Esse final de semana foi intenso e rápido, pensei em acabar com o blog, ou pelo menos sumir por uns tempos, acabei desistindo, porque isso aqui sou eu, e por mais que eu queira dar uma tempo de mim, deixar de existir, dormir por uma semana direto, eu não posso, e o tempo não vai parar para que eu me ajeite comigo. As aulas e provas vão chegar com pressão e nem perguntarão como estou, o trabalho continua, preciso acordar e levantar cedo.
Estou sentindo a tristeza chegando em mim outra vez, sei que não deveria estar assim, minha vida está “boa”, o tempo passa e leva com ele a felicidade, hoje meu rosto irá lhe mostrar a cara de quem comeu e não gostou, sinto estar longe demais para alcançar a mão de Deus. Profissionalmente não estou completa, muito menos satisfeita, e a sensação de estar no lugar errado voltou, me sinto deslocada, e sem rumo. Tudo que preciso agora é de um amor, de alguém que me dê a mão, me escute, sem dizer nada, apenas me deixe falar e colocar pra for a praga que me corroe por dentro.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fernando Pessoa
Não sei quantas almas tenhoNão sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que liO que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

Identifiquei-me muito com esse texto, por isso hoje o posto aqui. Fernando Pessoa demonstrou muito bem nessas linhas como me sinto em relação ao que sou, e ao que me constrói.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Eu tenho a força


Seus textos me inspiram, nada sai de mim tão belo quanto sai de você.
A rua ainda deserta me trás calmaria, me alimentando apenas do silêncio, me alegro em pensar que não terei de falar, o sinlêncio sou eu, e ele se manisfesta por mim. Quero apenas estar onde meus olhos fechados estão, no breu total, no nada, no infinito. Será que o tempo da escravidão voltou, escrava de meus pensamentos, das minhas angustias sólidas, intactas. Será que Deus, num leve momento de distração, se esqueceu de mim. Eu me lembrarei dele e buscarei força em algum lugar dessa escuridão. Possuimos o poder, cadê o manual de instruções?

Não me importo com a maneira que me propus a fazer esse texto.

Depois de ter dado título a ele, me lembrei da minha mãe dizendo que quando eu era criança adora hemen, o que falava “Eu tenho a força”, nós seres humanos temos uma grande força, um grande poder de persuassão, de crer, de ter fé e esperança, de mudar com ações ou palavras, a cabeça das pessoas. Como utiliza-las para o bem, é que sempre foi o grande problema da humanidade.

terça-feira, 22 de abril de 2008

ta tudo escuro


Hoje ela só queria descansar, mesmo depois de uma feriadão, dias na cama, olhos na T.V. Queria tirar uma folga dela mesma, esquecer que existe. Sua alma pesava seu corpo, doía seu estômago, fazia cair seus olhos, dando-a uma expresão seria. A boca mal se abria, os dentes permaneceram no escuro, vendo poucas vezes a luz do sol, estava como eles. Ela só queria chorar, colocar sua alma pra lavar, levar seu coração ao médico.
Queria sair dela, não ter que ver seu rosto gordo, olhar para si lhe dava enjoo, ansia de vômito, algo precisava sair dela e rápido. Não queria estar assim, mas estava, só precisava deixar que o tempo resolvesse tudo por ela, outro dia ela volta.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Imaginar

Posso lhe explicar como a pele dele era macia, como as flores estavam em perfeita harmonia. Posso descrever como era a sala em que estava, cheia de armários marfins, com livros, porta-retratos, algumas flores de plásticos na extremidades, a bela televisão de 49”, que agora desligada refletia minha imagem. Posso ti contar os cheiros que senti ao estar ali, os sons que ouvi. Nada será conhecido por você se uma dia os seus olhos não tiverem alcançado todas essas coisas que lhe falo, e que você lê. Poderá, sim, imaginar, utilizar de seus arquivos já armazenados, mistura-los e criar a imagem descrevida, porém, ela jamais será a mesma que eu quis demostrar. Deve ser por isso que os filmes nunca são tão bons quanto os livros já lidos, quando se lê você pode criar seus personagens, pode interpretar da maneira que sua mente for capaz, imaginar como queira os lugares, rostos, sensações descritas em forma de palavras. A nossa mente é formada assim como nossas digitais, apartir de tudo que tocamos.

desenho de lucas[rocha]

quarta-feira, 16 de abril de 2008

.meme

Por que resolveu criar o blog?
Quando criei, eu nem sabia o que era direito, fui descobrindo depois, visitando outros blogs, e vendo como era bom. Fui postando os textos que iam surgindo, gostei e deu certo.

O que te dá mais prazer em blogar?
Poder ser o que sou de verdade e escrever o que der vontade, poder limpar minha alma colocando tudo pra fora, é um cantinho meu. Também amo quando outras pessoas dizem como escrevo bem e dizem gostar do que escrevo, acho legal que muitas pessoas têm pensamentos, dores e emoções parecidas.

Indique um blog bom e um blog que você não gosta (essa vai ser difícil) e porquê?
Gosto muito do da Kami , acho os textos dela incrível, tem pouco tempo que conheci + amo, acho que ela sabe como ninguém descrever um sentimento.
Que não gosto. Nem sei, porque se não gosto eu só passo e vou embora, nem volto, e nem me lembro.

Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?
Eu gosto de tudo sabe, pra ouvir gosto de rock nacional, legião, engenheiros, cazuza. Pagode, sorriso maroto, jeito moleque, exaltasamba. Gosto de músicas internacionais também. Pra dançar gosto de hip-hop, axé, trance, funk, de tudo ta vendo.

Qual o assunto que você mais gosta de postar?
O que estou sentindo no momento, coisas que acontecem na minha vida e que mechem comigo e me fazem escrever, me inspiram sabe. Às vezes gosto de inventar umas histórias ou postar uns textos roubados que acho interessantes.

Seaquinevassevoceusavaesqui?
Acho difícil, + se nevasse eu num usava não porque eu não sei nem anda de bicicleta direito, quanto + esqui.

Você é: casado(a), solteiro(a), separado(a), enrolado(a), desquitado(a), chutado(a), viúvo(a) ou outros?
solteira, + ou – namorando, ficando neh.

Por que você deu este nome ao seu blog?
por causa dos assuntos que são tratados nele, um pouco da minha vida, dos sentimentos, e opiniões sobre diversos assuntos.

Qual foi o último blog que você visitou?
Perdida.

Por que resolveu participar deste meme?
Por que gosto de responder memes. Acho legal para solucionar algumas dúvidas que possam ter sobre meu blog. Tipo caderno de perguntas, tive vários.

Indico esse meme aos seguintes blogs:
Meias palavras
Kami
de flores e ilusão
Nay
Tudo ou nada

terça-feira, 15 de abril de 2008

Tempo


É inútil pensar como seria se pudessemos voltar no tempo, inutilidade maior ainda é imaginarmos como seria se um dia conseguisemos. O tempo é o dono de tudo, direta e indiretamente, ele comanda a ação e a reação, faz tudo passar, faz termos lembranças, faz com que aprendemos e até nos esquecemos, pode confudir a cabeça, pensando ter acontecido o que não aconteceu, ter existido o que não existiu. Podemos sim mudar de opnião, nos arrependermos de ter agido de certa forma ou falado palavras arrogantes, podemos sim pedir perdão e ser perdoados, podemos aprender com os erros cometidos, o que não podemos é desfazer o que ja foi feito, voltar no passado tentando de alguma forma mudar o futuro, sempre existirão falhas, sofrimentos, e com elas toda uma evolução espiritual e mental. Evoluido é o espirito que não se agarra a coisas fúteis como os objetos pessoais, à personalidade de uma pessoa para critica-la, pois todos temos defeitos e qualidades e acredito que enxergá-las e aceitá-las em alguém é um dom raro, aquele que absorve a maior quantidade de sabedoria e sabe passa-la aos outros, sabe falar e ouvir na hora certa. Já tive a honrra de conhecer alguém assim, alguém que eu considero com a alma evoluida, alguém que fez de suas palavras tatuagens em mim.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pobreza

Sou pobre, pobre de dinheiro, pobre de espírito, pobre de imaginação, pobre de palavras, pobre de você.

A pobreza tomou conta de mim, não hoje, só agora, passa rápido vai embora.
To vazia, por ter o que não sei se quero, to fazia por sentir forçada a ti preencher.
Eu não quero saber se você, é você mesmo que está lendo, vai gostar da posição das palavras e do sentido que ela vai formar em sua mente, agora, estou pobre, e não ligo.
O tempo pode passar e ela pode vim, o tempo pode passar e posso até desistir, porém, nunca deixarei de amar meu cantinho, e de amar, ler e visitar todos aqueles que gostam de mim.
Posso estar pobre, posso estar repetitiva, pode dar teia na imaginação, eu não desisto.

Isso é irreal

Você não me conhece, não sabe minhas fraquesas, do que sou capaz, e do que não sou, não sou assim, não me apaixono fácil, não gosto tão rápido, eu não penso em alguém que também me quer, pq eu só quero quem não gosta de mim.
Agora você chega me mostra que pode ser real, e não faz nada, eu sei que vai dizer que não fez nada pra mim gostar tanto de você, e de que + eu preciso, só você está ótimo, porque com você me sinto bem, e nossas energias combinam e eu gosto do seu beijo, do seu toque, e de tudo mais. Eu to gostando de você, porque só penso nisso o tempo todo, e sempre tem algo que me faça lembrar, e me da vontade de ti dizer isso toda hora, pra você não esquecer, sei que não devo, e me seguro ao máximo, não quero ti asustar com meu sentimento, confesso que eu mesma estou assustada.
Não sei se mudei e agora estou aberta a todo bom sentimento que vem pra mim, ou se foi você que fez isso, só sei que to gostando de ser assim, deste que você não se vá, e me deixe cheia desse sentimento sem ter com quem compartilhar, pra mim está ótimo. Eu só quero dividir isso com você, no momento estou tendo que guardar ele, até eu perceber que você também está preparado para recebe-lo, já disse o que deveia ser dito, + uma vez deixo na mão do tempo, que ele leve as palavras ao momento certo.

Ouvindo: With you – Chris Brown
“Cuz with every kiss and every hug, you make me fall in love...”


Texto escrito dia 25/02/2008 um dia antes dele terminar comigo

Como pode tudo mudar, é tudo tão rápido comigo.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

By kami



De repente vc se pega com com o coração na mão, os olhos fixos no nada e uma leve dor no estômago.
De repente vc se encanta por um olhar, perde o sono por um sorriso e o controle por um beijo.
De repente tudo fica fora do lugar, de perna pro ar... e vc se perde no seu próprio quarto, encontra estrelas embaixo da cama, e grandes sonhos saem de dentro do armário. De repente vc descobre que mais que a saudade é a ausência e mais que a ciência, o abstrato.
De repente vc encontra todos os motivos que te faltavam em uma palavra, e toda a coragem em um olhar. E muda o cabelo, o estilo, o emprego... muda de vida se precisar.
Mais de repente tudo muda de repente...
A vida vai pra frente, os olhos perdem o brilho, as estrelas o sentido, o cabelo volta ao de sempre, a saudade torna-se ausênte. E as pessoas voltam pro seu lugar.


estou virando uma roubadora de textos

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nem sempre



Nem sempre a inspiração vem, nem sempre to de bom humor, nem sempre sou eu que estou aqui, outras de mim podem ocupar esse espaço vazio reservado para você. Nem sempre a luz pode me atingir, nem sempre tenho medo do medo de sentir esse medo que assombra todos os dias as incertezas dessa vida. Nem sempre penso em ti, nem sempre me desfaço dos meus desejos por não saber qual porta abrir, ou se será melhor seguir pela que já estava aberta. Nem sempre choro de dor, nem sempre a lágrima cai por você, nem sempre o coração é mastigado e cuspido. Nem sempre o que enxergamos é mesmo o real.

Amo esses textos que saem do nada, alcança o tudo,
com a primeira palavra que sai da mente derrepente surgem outras 112.
Faz da minha alma mais aliviada, ah, como me faz bem.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Imagem



Guase afogando em seus pensamentos, ela só queria poder fumar seu cigarro em paz, sem eles, sem aqueles malditos pensamentos, aquelas malditas dúvidas. O sol raiava, dentro dela era noite, e nunca esteve mais escuro, frio e assombrado. A culpa era delas, sempre era. Não sabia quando ia terminar, ela estava sendo o agora, e o agora era negro. Não adiantava olhar, você nunca iria perceber, seu olhar continuava sereno, seus gestos e palavras eram os mesmos. Depois do sexto ela parou de pensar e foi para o banheiro.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

É assim



Nossas atuais ações são frutos do que somos capazes de absorver do passado, elas podem ser consideradas corretas, erradas, repensadas, vista de outra forma. Não me considero uma pessoa alienada, sinto que tento aprender e evoluir em tudo que faço, principalmente em termos de ser um ser-humano com tamanha capacidade de aprender e tão pouca de fazer. Sempre fui esforçada, não muito inteligente, nem sinto-me com facilidade em aprender, tudo sempre pareceu + dificil pra mim, porém, sempre que quis, consegui, não importando quando, eu conseguia.
Hoje ela virou pra mim e disse:
- Lud, penso que você tem juizo, + as vezes você faz umas coisas, tão absurdas.
Mesmo me achando “ajuizada”, “evoluida” pra minha idade e sabendo que é impossóvel ter a mentalidade de uma pessoa de 40 (poís como eu disse somos feitos de experiências), eu quero quebrar a cara, sofrer, chorar, quero viver e aprender, gosto de tentar entender a mente e as ações das pessoas, o que as levaram a agir assim, e como pode ter pensamentos tão diferentes sobrer as mesmas coisas, como cada um escuta uma coisa e adquiri ou não aquele conhecimento de uma forma.
Creio que conseguirei chegar à um final nessa jornada, mesmo que seja dolorosa e longa.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Leva-me


Apenas segure minha mão e deixe-me sentir o calor da sua alma.
Deixe-me descansar nos seus sonhos e fazer deles a nossa realidade.
A luz do dia iluminado seu rosto, faz brilhar em seus olhos aquela luz que você roubou de mim quando me viu, quando eu ti vi.
As borboletas remechendo fazem surpresa aos meus ouvidos, dançando no estômago.
Leva-me pro céu, pro infinito, leva-me pro nosso canto, vamos caminhando, seus olhos me olhando como se não exitisse aquela bela paisagem ao nosso redor, sim, como um diamante, tu és como um diamante.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

it was. it isn't anymore


Ele estava tão lindo dentro de mim, desde a primeira vez que o quis, logo descobri que aquilo que sentia era inédito e a cada momento juntos o desejava mais. Suas mãos, sua boca, tudo que saía dela, seu olhar, seu toque, era o que me alimentava todos os dias. Até ele arrancar meu coração e joga-lo no lixo, fiquei ali me decompondo, pensando não ser lixo e que aquilo tudo iria passar e um dia qualquer ele iria me reciclar e utiliza meu amor.
Já não o quero, não o vejo e nem sinto falta disso, já não desejo sua boca, hoje passo dias que nem melembro que ele existe.



This stuff has to be now for me,
because later maybe too late,
I may not want them anymore.


terça-feira, 1 de abril de 2008


Quando ela percebeu que ele estava pra baixo logo pensou que era sua culpa e se sentiu na obrigação de fazer algo pra ele, por ele. Ela sabia que poderia faze-lo feliz, “agente sempre pode”, repetia em sua mente, bastava querer. Digitando e parando para pensar um pouco, ela não sabia o que escrever pra ele, sua mente vazia, pobre em palavras, procurava mas não encontrava a correta, talvez ela nem existia ali ainda. A escolha de tentar faze-lo feliz, ser feliz, era sua, porém, ela não queria, estava apenas se deixando levar pelos acontecimentos, vivendo o agora. Estava tão preocupada com problemas alheios que acabava esquecendo de si, talvez fosse bom parar de pensar apenas nela e em seus problemas fúteis.