segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

LouCOs - LouCuRa




Devemos ser loucos, sim, é isso mesmo que acabo de dizer, devemos ser loucos, liberar nossas vontades, cada pessoa possue e seu ser, mesmo que desconhecido, mesmo que não os reconheça. Desde o momento que respiramos esse ar somos obrigados a viver regras de uma sociedade que sabe-se lá quem inventou, somos subimisos ao que já existe. Quem foi que disse que só porque já existe é pra ser sempre assim, que esse é o correto, que o relógio deve rodar da esquerda para direita, que as teclas do teclado devem estar nessa possição, por que na calculadora os numeros estão de baixo pra cima e no telefone de cima pra baixo? Alguém falou e todos os outros aceitaram, porém não quer dizer que só funcione assim.
Ser louco é viver no seu mundo.
Se fosemos todos loucos, num é que seria o mesmo mundo novamente? Ou seria vários mundos diferentes?Aceitar que se é louco é fazer o que der na cabeça, sem se importar, pois somos loucos mesmo. No final é tudo igual, não há como ser louco por completo nem completamente ‘normal’, devemos sim, seguir em frente tentando o máximo não prejudicar ninguém e ligando menos pra o que todos fazem ao ser redor, ou seja sendo um pouco louco.

“é grave força-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, pois isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus – que em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete* para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo.”
Veronika decide morrer – Paulo Coelho

*nome de um famoso hospício na Eslovênia

6 comentários:

Paula Carolinny disse...

Flor, to otima.

quando eu posto no meu blog e nao coisas minhas digo la em baixo, e quando sao coisas da minha vida eu nao escrevo nada.
hoje em dia nao ando escrevendo mt sobre mim, estou mt bem com a vida e por isso nao ando escrevendo mt, mas tenho pessoas ao meu redor q vivem cada coisas, e as vezes conversando com o namorado escrevo coisas tbm.
pelo jeito estamos otimas.

um bju, adoro oc!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Quem foi que te disse que eles sao os loucos?

Anônimo disse...

Tu tá pirando menina!
Que bom!
Só os loucos entram para a história.

Un abrazo

By Ana D disse...

Num acho Paulo Coelho O Escritor, mas confesso que peguei o livro Veronika Decide Morrer pelo título que me atraiu...Eu gostei, me impressionou...Tem um fim triste...Acho também que "de perto ninguém é normal"...rs

pimentinhabm disse...

fotinha linda a sua!!!
a minha foto num ta aparecendo mais
=(

bjim pro c!

Flávinha ;* disse...

Ser louco é ser feliz :)
Obrigada pelo lindo comentario

seu blog é maravilhosoo
lindas palavras

beijinhos ;*