terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quando ainda havia

Um pouco de amizade em minha vida


O ser humano me assusta. Tudo que queria era não fazer parte dessa raça. Não gosto do que fazem, do que pensam. Não gosto do que sinto. Esses sentimentos horrorosos, essa falta de vontade.
As pessoas quanto mais tento relacionar-me me surpreendem. Temos necessidade de nos comunicar, dar e receber carinho, palavras de incentivo, troca de conhecimento e conselhos; esses relacionamentos se desfazem rapidamente, assim..., num piscar de olhos.
Tento tratar as pessoas bem, e quando menos se espera elas fazem coisas que nos mostra o quanto elas não ti considera nada, que você é mesmo um nada.
Meus amigos foram aqueles em que tive sem maldade, sem interesse, eram pra mim o que eu era pra eles, e sem pedir nada em troca, gostavam de mim, me abraçavam, me beijavam, diziam sempre palavras de incentivos, me ajudavam, nos divertíamos juntos. Hoje não creio ter amigos, e os poucos que tive durante minha vida, estão longe. Sinto-me tão sozinha às vezes, por estar cercada que pessoas que são..., que não são na verdade, nunca se sabe quando elas vão querer passar por cima de você. A amizade desconhece minha vida e sinto tanta falta da vida que ela conhecia.
A vida com certeza é mais bela quando se tem alguém, por isso eu digo que detesto tudo isso que sinto, ser tudo isso que sou, ser humano.

14 comentários:

nd disse...

Oi amiga,
Sabes que sinto isso mesmo, porém não sofro mais. Não crio muita expectativa qdo conheço alguém, deixo o barco correr, se valer a pena, investo na relação, se não, fica de coleguinha e pronto. Amizade hoje em dia é algo muito raro. Tenho amigas que dá prá contar apenas numa mão, mas é amizade verdadeira. Prefiro ter uma amiga de verdade do que ter uma dúzia, a não adiantar de nada.
Tbm sou seletiva, acho que posso dizer infelizmente. Conheço uma porrada de gente, mas amigos mesmo, muito poucos.
Bjs

kami disse...

Minha querida!

Sabe que fico triste ao te ver dizer que não tem amigos...e eu o que sou pra vc!??
Sabe que entendo esse sentimento de solidão em meio a toda essa gente que te cerca, mais as amizades ainda assim existem, mesmos que virtuais....
É pena que o ser humano tenha se tornado o que é hoje, mais não podemos nos deixar envenenar pelo sentimento mesquinho deles!

Eu sou sua amiga e pode contar comigo sempre...por que eu adoooooro vc!

Bjussss

Anderson disse...

Oi, primeiro comment aqui. Gostei demais desse texto, mas vale lembrar que essas "amizades" as quais você se refere têm exceções!!!(eu por exemplo, hehe), mas fora isso adorei o texto, você tem toda razão no que diz sobre as pessoas. bjão pra ti!

ana. disse...

Mas eis que humanas somos e assim sempre seremos, até que nos tornemos apenas almas. E então, acho que seremos melhores.

Beijos.

Mayana Carvalho disse...

o mundo parece cada vez mais egoista e as pessoas são cada vez mais mediocres e hipocritas ; elas tem cada vez mais o poder de decepção e de fazer com que fiquemos com o pé atrás

lindo seu blog ;D

Antônio J. Xavier disse...

Acredito que vc teve pouca sorte até hoje. Só isso.
Vc ainda vai encontrar pessoas em quem confiar, verdadeiras e que te amarão por quem vc é... que adorarão estar com vc independente de qualquer outra coisa.

Só porque vc é (deve ser) uma pessoa incrível.

Fiquei um pouco deprê com esse seu texto... ainda mais quando meu último post foi o exato inverso.

Mas... façamos assim:

A partir de hoje te acompanharei sempre que puder... quero descobrir as coisas maravilhosas que vêem de vc.

Quem sabe não ganho uma amiga?

Vou começar colocando seu link no meu blog e dizendo que adorei o biquinho que vc fez na foto acima... hehehehe

bjinhosss (com direito a biquinho tb... hehehehe)

Jean Piter disse...

Se a distancia entre BH e Cataguases não fosse tão grande, você mudaria esse conceito. Ou melhor, te daria um bom motivo pra mudar.

beijos pra ti

Ariana Coimbra disse...

Não sofra por causa dessas pessoas!
A VIDA vai colocar pessoas mto especiais no seu caminho aindaa, vai ver!

E fica bem viu!


Beijo

Moni disse...

vc escreveu tudo q ue eu gostaria de falar hj ! beijoss

pimentinhabm disse...

a vida eh uma decepcao,
as pessoas a tornam inutil!

nd disse...

Passando p/ deixar beijos e bom fim de semana.
Amiga, love you.

ana. disse...

Esperando o próximo, viu?

By Ana D disse...

A frase que nais penso e falo é " o ser humano sempre me surpreende" rsrs...Filosofia brega hahaha...No entanto é exatamente assim....Me surpreende e nem sempre pro bem..rsrs..A gente vai aprendendo nè ? beijo

Adm. Blog disse...

Nossa falou tudo.
Sinto muito isso também.
Agente muda apreende a viver!!
Boa sorte
bjooOoO