segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Falsas verdades

Quando criança sempre me perguntava, porque as pessoas mentem, e minha mente era incapaz de encontrar uma resposta justa para isso. Perdia-me em meio aqueles pensamentos, ia quase ao infinito e voltava.
Porque a mentira faz agente não acreditar, nos decepciona, ela é horrível porque você não sabe quando poderá confiar em alguém. Assim, me dispunha a falar sempre a verdade, por mais dolorosa que fosse.
Confesso que já menti muito em minha vida, + até hoje carrego marcas desses pensamentos da minha infância, não sei mentir, é como se estivesse enganando a mim mesma, você poderá ver em meus olhos nitidamente que o que falo não é o que penso, verá que estou mentindo.

Não sei se isso é bom ou ruim, talvez seja dois, tudo depende do ponto de vista.
Só sei que a mentira me causava um medo terrivel, hoje acabei me acostumando com ela.

6 comentários:

nd disse...

Aprendemos a mentir qdo criança com os adultos. Crescemos e achamos que mentir é feio, porém , continuamos mentindo, mesmo que seja pequenas mentiras. Como dizia um amigo: " para bem viver, nem toda palavra se deve dizer ". Ou seja, as vezes é preciso mentir para não ofender.
Bjs

By Ana D disse...

Só uma verdade é absoluta: a mentira sempre vem à tona..rs...Nem que demore anos..beijos !

nay disse...

é mentir é feio... ^^
por mais que doa... eu procuro sempre dizer a verdade...

.a nega do neguinho. disse...

Luuuuuuuuu sumi mesmo né?
aff!

Foi maaal aew!

é q eu tava cum tanta coisa na cabeça q se eu vinhesse por aki, só ia trazer prós!

aew preferi desanuviar 1º...mas agora voltei cum tudooo!!!
rsrsrsrs

Odeioooooooo mentiras!
antes uma verdade por mais dura que ela seja!

;)

Natália Mylonas disse...

Eu tb não gosto de mentir, mas tem horas que é necessario ...

Enfiim .

Bj bj =**

Unknown disse...

Oi Ludmila ! Obrigado pelo comentário ;)

Concordo contigo , acho que a mentira é a alternativa mais agradável para os fracos que não têm coragem de assumir e encarar a verdade de frente. Mas de qualquer jeito mentir é quase inevitável.

bj!