quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Nada sei

“não quero ficar disfarçando que uma coisa é legal só porque eu deveria achar que ela é legal.”

Li essa frase no blog do Zeca Camargo, um blog que gosto de ler, só que algumas vezes não me identifico muito, não conheço os livros, cantores, artes, lugares que ele cita e me sinto uma sem cultura.

Essa frase tem tudo haver comigo, eu tento saber, aprender, conhecer tudo o que há; só que não aprendo, não sou isso, não sou culta, ao menos sou inteligente.

Sempre estive em crise comigo em relação ao que ser, que tipo de ser humano adulto irei me tornar, no que ajudarei o mundo, como farei isso. Ao pensar, descobrir que admiro aqueles que são capazes de ensinar, saber e passar para os outros tudo aquilo que lhe foi um dia transmitido, e sim, eu admiro os professores.

Aqui no Brasil não demos a eles os devidos valores, e acho que ao menos eles vêm o quão importante são para o mundo, uma boa educação muda a vida de uma pessoa e aos poucos pode mudar uma população inteira, um país.

Por mais que tudo ao nosso redor influencie para pensarmos que somos ridículos e mesquinhos, eu continuo acreditando na bondade do ser humano. Acredito na nossa força para evoluirmos, no amor, na magia da vida. Confesso que meus pensamentos mudaram muito, nunca quis estar aqui, e tinha completa certeza que fui colocada no lugar errado na hora errada, porém hoje vejo essa imagem um pouco diferente.

6 comentários:

.a nega do neguinho. disse...

Tb acredito que todos temos um fundo de bondade em algum lugar, mesmo que muitos queiram escondê-la!


=*

meus instantes e momentos disse...

passeando como sempre em seu blog, gosto de vir aqui.
ótimo post.
Tenha uma bela tarde.
Maurizio

Frida Salobra disse...

Olá madrinha...

Tô sentido a sua falta! É só pra te avisar que dia 30 têm o blog day e eu vou indicar você. Veja mais informações de como funciona em: http://www.blogday.org/pt.htm

Beijocas!

Flor.

Frida Salobra disse...

Olá madrinha...

Tô sentido a sua falta! É só pra te avisar que dia 30 têm o blog day e eu vou indicar você. Veja mais informações de como funciona em: http://www.blogday.org/pt.htm

Beijocas!

Flor.

Anônimo disse...

Acredito que a gente escolhe o que quer ser, mesmo com influências.

beijo pra ti

kami disse...

Sabe que elndo o seu texto, penso que vc pode ser não culta ou o que vc preferir se chamar...
Mais poucas pessoas são como vc, vc tenta aprende e erra e ainda assim admite e persiste... o que é mais importante??
Acho que a sua sinceridade é o que vc tem de mais importante e o resto nesse caso não passa de resto de verdade!

Lindo texto!

Bjusssssss