sábado, 5 de julho de 2008

Futuro




Ter um filho sempre foi meu sonho, uma coisa que no qual não pretendo morrer sem ter feito. O que gera várias dúvidas, incertezas, e me faz refletir. Como estará o mundo quando ele ver a primeira luz e respirar o primeiro ar? Prever o futuro é impossível, eu sei, porém com essas mudanças drásticas e surpreendentes que vem ocorrendo, me faz pensar 2 vezes antes de realmente querer ter um filho. Acredito que em qualquer época existiu seus problemas, educar nunca foi fácil, modelar um cidadão responsável não depende apenas dos pais, na verdade a sociedade influencia muito, e é exatamente isso que me aflige. Será que vou querer colocar mais um ser no mundo para compartilhar e assistir toda essa desgraça e destruição. Mesmo que ele não passe por nada, não sei se quero que meu filho presencie a fome, a guerra, a falta de uma alimentação boa, um ar puro, um quintal no fundo de casa.
Apesar disso tudo, ainda não desisti do meu sonho.

14 comentários:

nd disse...

Querida amiga,

Muito bonito o post, compartilho contigo mesmo pensamentos, e qualquer que seja sua decisão, ela será certa, pois na vida os caminhos são infinitos.
bjs

Adriano Veríssimo disse...

Puxa Ludmila, que post gostoso...Ontem, olhando as estrelas, conversamos sobre isso...Tenho vontade de ser pai e poder dar carinho e ajudar a formação de mais um ser humano, porém entramos em discussão "Por que não adotar?!"...Afinal, mtos vieram se querer e já nasceram rejeitados pelos pais e por que não ser instrumento de formação e de transmissão de amor para essas tantas!?...

Difícil neh!?

O importante é não deixar o sonho...porém os seus questionamentos são mto bons!



Beijo

Frida Salobra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frida Salobra disse...

Não desista desta idéia querida Lu! "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)! Pense nisso!

beijocas!!!!

NayB. disse...

Estava me perguntando sobre isso ontem... Também tenho medo de qual futuro meu filho poderá ter...

Xerus
=***

Alessandra Castro disse...

É eu tb jah parei p/ pensar sobre isso, se hj em dia é válido colocar uma criança em um mundo assim, tão desordenado. E assim como vc, eu naum irei desistir deste projeto.

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Olá ,
Estou de volta... Tive um problema no meu PC.
Aguardo uam visita sua no meu blog.
Abraço!!!

Adriano DiCarvalho disse...

Já ouvi muita gente refletindo algo parecido com isto que te aflige. Mas eu penso um pouco diferente. Duas coisas. Primeira: nunca desista de um sonho. Segunda: ter um filho, mesmo nas condições patéticas em que vivemos, significa - se bem instruído e provido - um a mais, uma nova esperança, um futuro. Significa que ele sozinho ou qualquer outro não fará nada. Mas se ele, o outro, eu, você e mais tantos outros darmos as mãos... quem sabe!

Bjão.

Adriano Veríssimo disse...

Claro, te entendo com certeza Ludmila, e não acho errado querer ter o tempo de gestação, é o sonho real de todas as mulheres, mas vai uma dica, ou um pedido, ou apenas uma exposição minha...rs...Se você tiver três filhos, faça de tudo para que um seja adotado...
Tem mtas crianças precisando de amor e carinho!
rs

Sei que teóricamente é fácil, mas nada é impossível!



Parabéns pela pessoa que és!

Beijin lindona!

Paula Carolinny disse...

eu quero muito ter minha menina, vc sabe.

bju

Natália Mylonas disse...

Eu fico a me perguntar como será o mundo dos nossos filhos .
Tomara que melhore !
Beijus =)

Anônimo disse...

Acredito que uma mulher que não é mãe, por mais feliz que seja, ainda é uma mulher incompleta.

beijso pra ti

.a nega do neguinho. disse...

Nosso sonho amore!!!

qro dois filhos e sei que vai ser duro pra eles o futuro que os aguarda. mas eles saberão uqe os pais estarão semrpe presentes pra tudo!

:)

Beiju linda

Unknown disse...

Sabe,tenho vontade de ter filhos!! mas fico muito preocupada com o futuro, essas questões que vem atingindo a todos...o aquecimento global... gerras...sei lá!! tenho medo!!