segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Sempre Clarice


"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."


Clarice Lispector


Apesar de não ser completamente fascinada por Clarice e não ter lido mais que 2 obras dela, quando leio sua biografia e seus texto me identifico muito com suas idéias e gostou muito do seu jeito de enxergar os seres humanos e escrever isso. Escrever pela necessidade, em qualquer lugar e em qualquer hora. Escrever porque do nada veio aquilo e despertou o desejo.

Ela infiltra na mente do ser humano de uma forma diferente, ela ve o que poucos vêm, sua maneira é única e apesar dela achar que não era nada demais, justamente por isso ela foi muito, porque apenas estava sendo o que era, sem se importar com o externo, com o que os outros achavam, o seu prazer estava na escrita e isso ela fazia muito bem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem bom gosto! beijos

Paula Carolinny disse...

posso te falar uma coisa:
A mulher é foda!

By Ana D disse...

E era uma personalidade fascinante...

Anônimo disse...

Ludmila,

O Destino nada mais é que uma deliciosa sucessão de acasos!



Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.


Abraços, flores, estrelas..

Tudo ou nada ... disse...

Não sou um eximeo fã de Clarisse, mas uma coisa admiro muito em sua biografia, ela foi uma escritora a frente de seu tempo e fez tudo simplesmente pq gostava e deu certo.
Bjos

Ju. disse...

ahhh, eu te entendo muito bem, acredite!
clarice é ótimo de ler, mas pra quem entende, e nao sao todos que conseguem.
beijos!

Frida Salobra disse...

Concordo com vc Lu. A clarice foi uma mulher como poucas e tenho um desejo: espero que ela um dia nos sirva de inspiração para novas atitudes frente ao mundo.

bjo.

OS Z ETES disse...

Flor.... perdão! Mil vezes perdão!
Eu fiquei mais de uma semana sem internet aqui em minha casa. Foi um caos! Olha, mesmo que atrasado eu te agradeço a homenagem ao meu blog, viu! Tô feliz pra caramba em saber que você gosta do que escrevo e indica para aqueles que você considera.
Olha... eu tô meio que numa crise pré- vestibular, sabe?
É porque nesse domingo eu vou fazer a prova para a universidade federal da bahia.E aí, sabe como é... correria total! Eu te prometo que vou voltar o mais rápido possível para ler todos os seus textos que ainda não li.
Obrigada de novo!
vou dormir feliz!!!!!!!!!
Um cheiro( e eu volto!)
rsrsrss
Até!

Mila disse...

Coincidência!
Acabei de passar por uma comunidade no Orkut sobre a Macabéia.

Li mto pouco da Clarisse, mas o pouco que eu li é suficiente pra mostrar o muito que ela é (no presente pq escritor bom é imortalizado).

Tenho tentado comentar aqui, mas tá dando ummonte de problema... Aqui e em vários outros Blogs. O problema deve ser comigo, né... rs

Bjs