quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Essa língua

Tava louca pra posta algo, só que tava proucurando um template legal pra colocar aqui, gosto de mudar sempre e é incrível como demoro pra achar algo que goste e dê certo.
Bem, primeiro queria dizer que começei a fazer faculdade, êh! \o/, de engenharia de produção, ao contrário do que eu imaginava, estou me identificando bem com as matérias e acho que irei gostar muito do curso. Para o primeiro dia de aula esperava mais zuação e menos aulas, foi normal até demais.


Ontem tive a primeira aula de ‘Redação Técnica’ é dado esse nome porém não é somente redação técnica em sí, é português em geral. Confesso que estou com medo dessa diciplina, ter que ler em sala, apresentar trabalho, discutir, escrever seguindo a norma culta da lingua, isso me apavora de uma forma anormal, pode acreditar. O professor parece ser muito bom, sabe passar para o aluno um bom apreendizado e cobrar de maneira rígida, sabe fazer que se pegue um gosto pela coisa, um amor a nossa língua, pela leitura, pela escrita. Ele disse coisas que mudaram mesmo minha maneira de ver a lingua portuguesa, não quero dizer que odeio português, e não vou dizer, quero tentar escrever bem, e ler bem, quem sabe posto alguns textos, digamos, + técnicos, vou pensar no caso.
Apesar de gostar, acho que pra escrever você tem que nascer com o dom, ou você vai amar português pelo resto da vida ou simplismente não vai sabe-lo bem nunca. Porém creio que é dever de todo cidadão brasileiro dominar sua lingua e dar valor a ela.

6 comentários:

Pensamentos Ocultos disse...

Eu também sou assim..Indecisa !!

Beijinhos --'

Unknown disse...

aconselho calma a você, tudo se aprende, para isso não se pode evitar enfrentar esses medos que você fala, e aposto que no final você vai ver que esse medo não passava de algo inofensivo
boa sorte

Anônimo disse...

Escrever não é algo pra qualquer um. Quem escreve sabe disso. Tem seu prazer, seus conflitos e dificuldades também. Mas é otimo!

Se você gosta, já é um grande passo. Ler cosntantemente e praticar a escrita é algo fundamental. Talento e criatividade também. Vinvência, imaginaçâo... E dom, claro.

Você leva jeito.
No mais, boa sorte na faculdade.

beijos

Paula Carolinny disse...

ahhhhhhh amei o novo lay do blog, ta lindo... ficou muito melhor, mas tua cara.

bjus

Unknown disse...

Flooorrrr, quanto tmepo eu num venho aquiiii!
Gostei do template!
xD~~
que bom que vc tá fazendo faculdade, eu vou fazer esse ano tbm...jornalismo!
Olha, acho mesmo que o dom , ningupem tira da gente, né?
xD~
escuta, flor, lá no meu blog todas as quartas um amigo meu vai postar...é o colunista das quartas...se quiser vai lá ver pra dar uma força...
Arthur Gomes o nome dele...e nos outros dias eu escrevo normalmente...o meu proximo post será sexta...fica esperta!
=*****************
brigada querida!

kami disse...

Que otimo que está animada com seu curso...e quanto a escrever...concordo que é um dom,mais não daqueles que se faz naturalmente ,entender ,ler e treinar um pouco fazem parte da conquista de se tornar um bom escritor...Disciplina,esforço...
Mais tenho certeza que será bem sucedida,já é!
Bjussssssss