sábado, 14 de junho de 2008

Quando uma criança deixa de ser criança?


Há quem ache lindo uma criança de 3, 4 anos se comportar e se vestir feito um adulto, eu, sinceramente, não acho. Onde se perde a inocência, a vontade de apenas brincar, onde a mente ainda é frágil para guardar memórias, e os homens ainda são para nós mulheres meros amiginhos.
Outro dia estava no ônibus e na cadeira da frente estavam duas garotas no banco da esquerda e dois garotos no banco da direita, eles deveriam ter 7 anos. A garota sorridente queria saber o nome do bonitinho, ele, nem aí, ela dando risadinhas e olhadelas, ele, como se nada estivesse acontecendo. Homens e mulheres são mesmo diferentes.
Voltando ao assunto, acho quebrar uma parte essencial da vida, talvez a mais bela e feliz, exigir que uma criança pense, fale, aja como um adulto, ignorante, maldoso, ridículo.
Não acho bonito essa evolução rápida, estamos perdendo partes importantes de nossas vidas, queremos cada vez mais comer cru, chegar ao fim sem desfrutar o caminho.

13 comentários:

Mila disse...

Me sinto uma velha falando isso, mas no meu tempo criança era criança e deveria se comportar como tal.
Vejo minhas primas hoje e me dá até desespero. Enormes, fazendo caras e bocas como se quisesse seduzir o mundo, aquelas roupas e maquiagem de "mulher"...
Vou parecer a mais antiquada do mundo, mas quando eu for mãe, minha filha será criança até que ela tenha maturidade verdadeira para subir em um salto e se sentir uma mocinha.

Bjs

Tudo ou nada ... disse...

Moro num condominio onde meu prédio fica ao lado da quadra de esportes. Da janela do quarto fico de cabelo em pé de ouvir o que e do que as crianças falam. Sexo, bjo na boca, virgindade etc... a maioria ñ passa dos 10 anos. Meu Deus onde iremos parar se tudo continuar tomando este rumo!!! serão estas crianças o futuro do mundo? fico na dúvida.
Bjos e muito bom este post, adorei.

M.Cesar disse...

eita amiga...volta e meia, meia volta e nossos textos se relacionam...saudades de tu...aparece la, aparece no msn..beijus

Patrícia disse...

Primeira vez por aqui e gostei muito!
Concordo plenamente com vc! Hoje em dia as crianças ja pitam o cabelo, usam maquilagem, salto alto...
Acho que criança tem que usar e agir feito crinaça!
Parar com essa pressa de querer adintar as coisas. Mal sabem elas que depois vão ter muita saudade desse tempo...
Beijinhos

pimentinhabm disse...

ohh primeiro vou fala q vc ta sumida hein!
ta tudo bem contigo?

verdade
ah c eu pudesse ser crianca!
=*

Ariana disse...

Com certeza a fase da infância é a melhor!
Belo texto!

Beijo

BANDEIRAS disse...

au!

Quanta gente desconhecida aqui no blog, isto é ótimo, significa renovação.
Mas voltando ao assunto do post, o tempo já não passa como antigamente, está tudo tão mais rápido...
Sinal dos tempos.
bjs

Loh_rayne disse...

Foi como eu escrevi no meu texto; que acabei de postar;

• Aprendi que ... quando somos crianças; queremos logo crescer e ser de "maior";
E quando enfim crescemos o nosso único desejo é voltar a ser criança.

Pra que isso não aconteça mais;
devemos aproveitar cada momento; viver cada instante; pra quando enfim chegar a hora de se tornar adultos; nos tornemos; sem nos arrepender de não ter vivido a nossa "criançisse" .

adoreei o texto; adoro aqui :*

Diogo Vilela Marques disse...

Concordo com você!
Hoje vemos graça quando uma criança de dois anos dança e canta o crew, ou outro pancadão qualquer. E desse modo, crianças de 6 ou 7 anos já possuem um repertório de palavrões em seus vocabulários que surpreende até o mais podre dos adultos!
Possívelmente está aí o grande problema da maioria dos adolescentes e dos adultos de hoje em dia, a má formação educacional e a falta de incentivo cultural na infância. Não julgando os "pancadoeiros" (Sim, pois aquilo não é funk, e sim, pancadão), embora meus gostos sejam contrários a isso, mas educar uma criança com uma cultura que só se baseia no sexo, dinheiro e violência (entendam violência como quiserem), não dá!
Bela postagem, moça! Muito bem lembrado...

Beijos e se cuida!

kami disse...

Olá Lu!

Concordo com vc em numero genero e grau!
Tb acho que as criançs não deveriam ter esse comportamento precoce....perde-se a inocencia muito cedo e se acha problemas mais cedo ainda!
Crianças devem ser apenas crianças, e não se comportarem como adultos...isso faz com que elas tenham problemas precoces e falta de bom-senso como um adulto para resolve-los!

Otimo texto!

Bjussssss

Ludmila Prado disse...

obrigada a todos pelos comentários, fico feliz em saber que estão gostando dos meus texto e continuam lembrando de mim, ja que tenho pouquissimo tempo pra passar e retribuir aos comentários.
agora mesmo são 23:20 e passarei nos blogs que conseguir antes do sono me pegar de vez.

amo muito todos vocês que passam por aqui e fazem minha feliciade de ver que meus textos estão fazendo agente refletir um pouco.

beijos

JANPITER disse...

Eu tive uma infância que durou tempo demais, e eu adorei isso.
Pena que as crianças queira crescer tão rápido, poís vão se arrepender.

i am piter pam!

beijos

Mary West disse...

As crianças hj parecem q tem vergonham de parecerem como tal. Estranho isso mesmo.