quinta-feira, 1 de maio de 2008

meu Brasil

Tenho ouvido falarem muito mal do Brasil, de seus habitantes, sua política, sua cultura. Ouso palavras que apesar de verdadeiras me doem os ouvidos, e também o coração, por saber que são reais.
O povo brasileiro não tem amor, muito menos respeito a si, não valoriza suas qualidades, nem tenta consertar seus defeitos. Possui a característica de achar que o que vem de fora é melhor, isso não somente em relação à outro país, mas também dentro do próprio lar, com meus familiares e amigos, o que os outros têm está sempre acima que se possui.
Os políticos como sempre chamados, com toda razão, de corruptos, impostores, sem moral, e o que a população faz contra isso? Nada. Continuamos votando nos mesmos caras que roubaram nas eleições passadas, e assim dando maiores motivos para sermos tachados de idiotas, somos enganados por nós mesmos. Talvez isso aconteça pela falta de informação sobre a atuação do governo, porém, apenas para quem quer, as informações estão em todos os lugares, jornais, revistas, T.V, basta colocarmos na cabeça que política pode sim, ser discutida e formamos nossa opinião sobre nossos governantes.
O que explica a ação dos brasileiros em relação à falta de respeito com nossa cultura? Dizem que a culpa é da origem de seus habitantes, na sua maioria, escravos, ladrões, pobres, e outros mais. Tudo bem, pode até ser, o que não justifica nossa figura de preguiçosos, burros, desonestos, prevalecer até os dias de hoje. Sinto que a cada dia que passa a cultura brasileira é mais insultada, destruída, desvalorizada. Podemos observar obras de arte pichadas ou até mesmo destruídas, pessoas incapazes de comprar um livro, porém, com um celular de ultima linha no bolso, adolescentes sempre com um fone no ouvido, nunca com uma revista ou livro na mão, o governo que ao invés de investir na educação, prefere tampas o sol com a peneira e passar todos para o próximo ano sem saber se aprendeu ou não, o importante é ter alunos aprovados e entrando na faculdade através de cotas.
Acredito na existência de pessoas com uma mente aberta, com força para atingir um potencial, que o brasileiro em sua maioria pode dar a volta por cima, que podemos ser um povo vitorioso, com uma política honrosa e uma população culta. Basta darmos o primeiro passo sem olhar pro lado, usar nossa sabedoria para o bem e é claro, investir na educação, importarmos mais com o conhecimento.

Tenho uma péssima noticia, estou sem internet, e terei que me ausentar por bastante tempo, talvez passe por aqui uma vez por semana. já estou previdenciando uma via a rádio para aqui em casa. Já estou sofrendo por ter que ficar longe de você. beijo a todos e não se esqueçam de mim.

16 comentários:

Natália Mylonas disse...

Que isso, não vou te abandonar não!
Mas qd vc kiser postar,tem LAN house! =)


Brasil pode ser uma porcaria em termos politicos,mas nem troco não!

Bjs Ludii

Flávio Dantas disse...

concordo com vc ;/

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

tambem tenho ouvido falar maL do Brasil. Isto faz que o povo tenha a estima em decadencia.
Somos um povo maravilhoso.
O problema são as questões sociais.
abraço

Tudo ou nada ... disse...

Do Brasil só ouço falar mal daqueles que ñ fazem diferença nenhuma, pq dos que realmente são perceptiveis só ouço que "o Brasil vai melhorar".
E pode deixar que ñ te abandono nuncaaaaaaaaaaaa ..rs
Bjos

RodOgrO disse...

Mas enquanto tiver gente como vc, mocinha, questionando esses problemas e pensando em soluções, há esperança...

Nyse Brito disse...

Verdade...
infelizmente as pessoas só sabem olhar o que tem de ruim, só sabem falar mal... mas arregaçar as mangas e tentar mudar alguma coisa, quase ninguém faz...

Não acredito que tu vai sumir da net?! =/ Faz isso não....

Obrigada pelo meme... se der eu encaixo no próximo post! Mas tenho q ter criatividade para fazer um post sobre as 8 coisas!rs

Bjussssssssss

Alessandra Castro disse...

Ahh eu falo mal ó, tenho pura vergonha de morar aki simn. Acho q o Brasil soh teria geito se explodissem tudo e começassem do zero mesmo.

Falando de Amor disse...

Passando para dar-te boa noite e deliciar-me com tuas postagens maravilhosas...
É sempre muito bom visitar teu cantinho
Fonte de inspiração
E beleza.
Bjos, querida!

Zé do Cão disse...

Oiço falar que no Brasil, tudo é perguiçoso. Confirmo que não é verdade. Tenho viajado muito, muito mesmo. Nunca foi ao Brasil. Todavia, Portugal está cheio de brasileiros que trabalham e são respeitados. Acontece porém que também vem para cá
muita gente que não presta e isso dá má imagem.
O Brasil há-de vencer. Pelo que sei e me contam familiares é um grande País não só no tamanho.
Um Beijinho

pimentinhabm disse...

volta volta!

Paula Carolinny disse...

amiga, vim aqui so pra dizer que eu te amo


bjus

Thiago disse...

Mas é uma pena que nem todos pensam assim, a preguiça de tentar ser melhor vai além de qualquer coisa.

NayB. disse...

O momento para mudar, ou ao menos tentar mudar, essa imagem tá chegando... =)

Ahh, some naum!
=õ(
Já tô com saudade!

Xerus
=***

kami disse...

Olá Lú!!!

Este é o mal do brasileiro, muito bom pra reclamar, mais pouco empenhado em solucionar problemas, as pessoas se esquecem que mais que apenas brasileiros são tb parte desta nação e que suas vidas, opiniões e atitudes influenciam diretamente no resultado final...ou seja...quem diz que o pais não tá legal, são sempre aqueles que poucos fazem pra muda-lo...exceto a resignição dos mortos num bom sofá,com controle remoto e pipoca, assistindo o jornal nacional e reclamando e reclamando....mais sem verdadeiramente nada fazer pra que isso mude!
Adorei o post...ainda bem que ainda existe pessoas como vc!

Bjusssssssssssssss

Anônimo disse...

Sabe Lu não adianta só a minoria pensar assim como vc escreveu, tem que todos, ou a maioria se unir e ir a luta, mas infelizmente isso não acontece, e ta ai o maior problema do pais.

Não esquece de nós hein?

grande beijo, seu link ta la, pra sempre lembrar de ti.

Anônimo disse...

Há coisas boas em nosso país, muitas por sinal. Mas infelizmente, as coisas ruins se sobrepõem. Há muito o que se consertar, é preciso que cada um faça sua parte. Porque, ruim ou não, somos parte disse. Não nos conformemos.
beijos para ti